quinta-feira, 28 de junho de 2007

Biografia Dr. João Ferreira de Melo - Apresentação e Comentário de Lustato Tenterrara

Livro Impresso: Biografia - Dr. João Ferreira de Melo
"Meu Pai e Eu! Pense num Homem que Admiro!
O Diário Autobiográfico de Meu Pai:
Um Homem, seu Destino, suas Lembranças!

Uma leitura com prazer... Lágrimas, sorrisos e esperanças!




Um Diário Autobiográfico
e um Álbum de Fotografias...
Tudo junto...
Uma bela história...
E algumas belas fotos...
Uma história real...
Os Encantos e Desencantos...
As lições de Vida...
De Luta...
E de Esperança!
A vida de meu pai...
De seu primeiro brinquedo...
O primeiro avião, passando no céu...
Seus primeiros amores...
Do não ter o que comer...
À mesa farta...
E que...
Repartida e repartida e repartida,
continua a ser uma mesa farta,
no milagre da multiplicação dos pães!


O livro impresso,
em sua 3.ª edição já está disponível...
A aquisição poderá ser realizada
mediante o envio de um simples e-mail
para o meu pai,
informando o endereço para a remessa do livro... Este é o e-mail
joaomelo.adv@hotmail.com
Se preferir, envie o pedido diretamente por carta, incluindo o valor de apenas R$ 10,00 (dez reais), em selos dos correios.
Mande o seu pedido para o seguinte endereço:
Dr. João Ferreira de Melo
Avenida Piauí, n.º 950 (Beira-Rio/Centro)
CEP 65.630-030, em Timon - MA

Se você preferir ler primeiro o livro e pagar somente depois...
É só dizer no seu pedido que deseja um exemplar
para uma 'experiência de leitura',
e que você se compromete a mandar,
depois,em 'selos dos correios',
o valor de dez reais,
e somente depois que tiver o livro em mãos e o ler...

Assim... Você só pagará pelo livro se quiser...
Você julgará se a leitura realmente valeu a pena...
Está em suas mãos... Literalmente!

Se você gostar...
Se achar que deve...
Se você tiver se emocionado...
Sorrido ou chorado...
Ou apenas se houver ficado assim, impressionado...

Se após ler essa belíssima história de vida
você achar que não valeu a pena...
'Cê' está desobrigado do pagamento...

Um único 'compromisso de honra' nós pedimos...
Não... Não é para devolver o livro!

Se você ler e não ficar emocionado,
o compromisso que lhe pedimos é bem simples:
Ofereça o livro a alguém...

A um jovem que esteja começando a vida...
A alguém que esteja passando por dificuldades...
Quaisquer dificuldades...

Temos certeza que essa pessoa irá lhe agradecer...
E que sentirá os ânimos renovados...
Confiante também na sua vitória...

Agora, se você acha, de antemão,
que é você que se enquadra nessa situação...
Pode pedir um 'exemplar de cortesia'...
Sem qualquer compromisso de pagamento.

Esperamos...
Isto é... Temos certeza
que a leitura trará conforto para os momentos difíceis...

Mas... De antemão avisamos...
Não é um livro de auto-ajuda!

E um diário... Autobiográfico...
Uma história de vida... Real!

Agora,
se você puder dispor dessa módica quantia
de apenas R$ 10,00 (dez reais),
manda logo esse valor em selos dos correios,
dentro de sua carta,
porque o livro realmente é bom...
De ler e de reler...

E se você fizer parte daquela 'minoria' que pode ajudar os outros...
Pede logo uns três a dez exemplares...
3 (três) exemplares por R$ 20,00
10 (dez) exemplares por R$ 60,00
É praticamente o preço de custo.
Conversa pelo e-mail...
Combina um modo de efetuar o pagamento...
Distribua aos amigos...
Aos que gostam de uma boa leitura...
Aos que precisam sorrir...

É... Também você sorrirá com algumas passagens do livro...

Distribua aos filhos,
aos amigos,
aos abastardos e aos necessitados...

Todos gostarão de ler essa história de vida.
Ofereça aos amigos o prazer da excelente leitura
e das lições de vida,
de amor e de esperança
transmitidas pelas lembranças vivas
de um homem de fibra...

Amor, esperança... E vitória!

Adiante,
para que não fique apenas um 'primogênito'
falando que a história de vida de seu pai é excelente,
transcrevemos alguns comentários recebidos,
em relação às edições anteriores...

Quem sabe,
na quarta edição
(que já está sendo preparada)
você não lerá um comentário seu...
Basta você postar,
por e-mail a tua impressão sobre a leitura do livro...
ou comentar lá no meu site
www.lustatotenterrara.com
ou no meu e-mail lustato@hotmail.com

Alguns Comentários Recebidos:

"Conservo o teu livro como livro de cabeceira.
Nas dificuldades leio-o!"

"Mas Vô,
nunca pensei que este grande Advogado
que é o meu avô tivesse sido quebrador de pedras!"

"Quero que meus filhos espelhem-se em ti!"

"Agora entendi porque você me incentivava tanto para estudar DIREITO.
Estou concluindo o curso de Direito
e meu primeiro convite de formatura vai ser para você!"

"Semana passada li tua autobiografia.
Foi uma leitura prazerosa e cheia de emoções.
Às vezes sorri,
e outras,
não contive a emoção,
chorei.
Parabéns!"

"Entre os livros que deixarei para meus filhos,
este terá grande prioridade.
Foi uma honra ler e reler esta lição de vida."

"Me senti atravessando um campo de lembranças...
Suas memórias, com um otimismo esperançoso
e uma alegria inata,
me contagiaram e me fizeram feliz!"

"Achei interessante aquela narrativada
da quebra e divisão do lápis,
com seus concorrentes, mas colegas do Exército.
Já naquele tempo você fazia suas "B-A's".
Por isso Deus sempre o ajudou!"

"Fascinante tua história.
Tenho uma filha adolescente
e notava que
enquanto ela lia,
ora sorria, ora chorava.
Torço para que ela te imite!"

Bom... É isso aí...
Esta é a mensagem que eu queria postar hoje...
Se você tiver lido até aqui...
Mesmo que não entre em contato e peça um exemplar do livro...
Já terá valido a pena...

Porque você agora já sabe...
Um quebrador de pedras...
Um 'peão' que já passou muita fome...
No nordeste e em São Paulo...
Conseguiu vencer na vida...

Se, enquanto você espera pelo livro,
quiser ler mais algum detalhe dessa história,
acessa o link adiante...

Aqui... A foto da capa e alguns detalhes:
http://www.lustatotenterrara.com/livros.php

E aqui... Algumas pequenas transcrições do livro
(mas, que, porém, todavia, não dão a dimensão da obra completa)...
E acrescido, ainda, de mais alguns comentários,
com a identificação dos leitores que o fizeram,
inclusive dos comentários acima transcritos:
http://www.lustatotenterrara.com/visualizar.php?idt=461626
Um abraço, Lustato Tenterrara.

Finalmente...
Se você leu este artigo até aqui,
mas não tem interesse nenhum em ler o resto do livro,
acessa o link abaixo, e leia uma pequena crônica literária...
É outro assunto...
Um pequeno passeio literário por algumas frases geniais,
de alguns dos mais brilhantes escritores e pensadores pátrios.
O título: "Zóio de Lula: Para Gostar de Ler e de Escrever!"
http://www.lustatotenterrara.com/visualizar.php?idt=451343

Comentários Recebidos
relativos ao texto "Zóio de Lula: Para Gostar de Ler e de Escrever!"

zilda santiago em 26/05/2007
Adorei tudo no texto,
gostaria de ter escrito...
Enternecedor, comovente, verdadeiro
e nos faz pensar na viagem que está por vir,
mas desconhecemos quando;
TUDO DE BOM MESMO,
PARABÉNS MAIS UMA VEZ
E CONTINUE ASSIM
ILUMINADO E ILUMINANDO.
Um abração,
com as melhores vibrações possíveis!
Zilda Santiago

Bia Moraes em 20/04/2007
Lustato,
adorei suas citações e o seu texto,
principalmente essa parte:
"para escrever não é preciso ser 'letrado'.../
Basta soltar a emoção.../
Falar (escrever) o que realmente se está sentindo."
- tenho na minha página uma poesia que se chama "ESCRITA",
e foi exatamente isso o que pensei quando escrevi.

Poeta da Madrugada em 16/04/2007
É maravilhoso parabénssouassim

HENRICABILIO em 16/04/2007
Eis uma deliciosa viagem /
pelas lavras, /
daqueles que dão /
vida às palavras! /
Com coragem /
e determinação, /
demos então /
voz à razão /
e façamos da palavra /
o nosso mel e o nosso pão!
[Um abraçooo]

Retorno e agradecimento, do autor,
aos amigos poetas que comentaram o texto
"Zóio de Lula: Para Gostar de Ler e de Escrever!"
http://www.lustatotenterrara.com/visualizar.php?idt=451343
Lustato Tenterrara em 26/05/2007
Obrigado meus amigos,
Zilda, Bia, Poeta da Madrugada e Henricabilio...
Maravilhoso o \'retorno\' de vocês...
Muito obrigado...
Realmente, este texto, também gosto muito dele...
Foi feito assim...
de repente,
para \'estimular\' a arte literária em minha filha Yasmin (MiMi),
que já é escritora,
adolescente...
Ela já escreve bem...
foi somente um pequeno \'exercício\' literário,
que fiz assim que ela se cadastrou no site
www.poetasmortos.com.br
onde também tenho publicado alguns poemas.
Um beijão em todos...
É...
Em todos vocês,meus maravilhosos amigos.
Lustato...
Tenterrara, 26.05.2007 16:58 LT
www.lustatotenterrara.com






Postado by Lustato Tenterrara in http://joaomeloadv.blogspot.com/
The, 28.06.2007 03:16 LT



Free Website Counter

Free Counter

Um comentário:

Anônimo disse...

Carissimo colega joão Melo é com grande honrra que lhe dou uma grande noticia lembra quando um dia vc me falou que era bom eu fazer uma faculdade ,estou oncluindo meu curso agora .novembro o9brigado pelo ensentivo me ligue meu telefone é esse 3422-4433 celular 8686-9482-8371 avana PICOS PI